Mesmo Sangue

quinta-feira, outubro 06, 2005

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece

Baseado no texto de Filipenses 4:13.

Olá pessoal, em 1o lugar perdao pela demora. Gostaria de falar dessa passagem
bíblica tão conhecida. Agora, chamo a atenção de voces para o versículo anterior:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as
coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter
abundância, como a padecer necessidade.

Deus quer que entendamos isso: na alegria ou na tristeza, na pobreza ou na riqueza,
posso tudo em Cristo, é Ele quem nos fortalece! A sua força está em Cristo! Não
adianta, apenas nos momentos de luta, a gente bater no peito e dizer: Tudo posso
naquele que me fortalece! Depois que Paulo sofreu tantas perseguições ele disse
isso. Muitos de nós, nao sabemos ter abundancia, porque toda vez que a temos nao
lembramos de Deus, e ás vezes até dizemos que foram nossos o esforço foi nosso.
Quando estamos em luta, a idéia é que nós possamos falar: Eu consigo passar por
essa dificuldade pois Cristo me fortalece. Cristo nos fortalece para aguentar a
luta, não desistir e resistir à tentação!

Nós, os seres humanos, nos metemos em encrencas todos os dias, e Deus na sua
misericórdia nos dá uma válvula de escape se pedirmos a ele AJUDA. Imagina alguém
que se envolve em uma briga por exemplo, sai pensando que é Davi e ainda diz: 'Tudo
posso naquele que me fortalece'. Nao tem sentido! Gostaria que todos pensassem um
pouco a respeito.

Saudações, Danilo Lima.

2 Comentários:

  • Olá Danilo,
    Não quero te desanimar mas essa sua dissertação não serve nem para EBD da classe infantil. Vai estudar um pouquinho.
    Fica na paz;

    por Anonymous Anônimo, às 9:17 PM  

  • Olá Marcelo, em 1o lugar obrigado pela sua atencao. Aceito qualquer comentario. Agradeço tambem qualquer contribuição que voce queira enviar para o meu blog. Meu endereço de e-mail é: danilojazz@gmail.com.

    Fica na paz de Deus. Danilo Lima.

    por Anonymous Anônimo, às 5:21 AM  

Postar um comentário

<< Home