Mesmo Sangue

quinta-feira, novembro 24, 2005

SALGADO DEMAIS ??

Col 4:6 - A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com
sal, para que
saibais como vos convém responder a cada um.
Mar 9:50 - Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que
o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros.

Queridos(as), sabemos que além de conservar, o sal também serve
para dar sabor. Certa vez estive internado, e por recomendações
médicas, só pude me alimentar de carne branca e sem sal. Não é
muito saboroso comer peixe e frango sem sal.
Fazendo uma analogia de nós cristãos, não podemos salgar demais.
Tenho um amigo pessoal, que é pastor e conversamos sempre a
respeito desse assunto.
Nao vamos espiritualizar demais as coisas. Voce gosta de comer
um alimento salgado demais? Dá até pressao alta (rsrsrs)...
Estou me referindo aos amados irmãos que quando chegam no
trabalho dão 3 'glórias', 5 'aleluias' e quando ouvem alguma
palavra de um próximo não-cristão soltam mais 5 'repreendidos'
e 2 'o sangue de Jesus tem poder'. Se começar a reparar de uma
forma mais analítica, vai perceber que as pessoas aos poucos se
afastarão de voce e ainda vao te rotular de forma pejorativa 'la
vem o crente'. Inclusive eu penso tambem, que ser crente demais,
acaba se transformando numa auto-condenação, pois a partir daí
voce nao pode mais errar. Quando isso acontecer (Deus olhando
a terra, nao viu um justo sequer), voce será altamente cobrado
e sobretaxado.
Infelizmente eu nao me sinto à vontade mas tenho que dizer que
uma pessoa que vive dessa maneira, esta repelindo as pessoas
de chegarem perto de voce e lhe dar a oportunidade de pregar
a palavra, indo na contra-mão de uma das premissas que Jesus
deixou que foi o IDE!
Gostaria também de lembrar que Moises, Abraao, Paulo e o
próprio Jesus nao agiam assim...
Um beijo no coração de todos,

Danilo Lima.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home