Mesmo Sangue

quarta-feira, novembro 30, 2005

JOVEM: ESCOLHENDO UMA PESSOA PARA NAMORAR

Esse assunto dá pano pra manga, mas vamos lá...

Meus irmaos e amigos, já assisti palestras e pregaçoes sobre o
assunto, fui até em um evento chamado 'Quem ama espera'.
Enfim, hoje temos muito material a respeito deste assunto,
tem um livro muito bom tambem entitulado 'O prazer da
espera'. Gostaria de brevemente expor minha opinião a
respeito do assunto, pois conheço os 2 lados da moeda: já tive
a experiência de uma grande espera e um namoro de 1 ano.
A primeira 'teoria' é aquela que diz que Deus tem alguém
separado para voce. Se pesquisarmos sobre o controle de
natalidade mundial, veremos que existem 7 mulheres em
média para 1 homem, ou seja, matematicamente essa sentença
nao corresponde a favor dessa teoria, pois nao há homens para
todas as mulheres. Onde encontra-se uma passagem bíblica
que diz isso? Geralmente, essa frase é muito falada por pessoas
que nao encontraram o que elas querem. Ah, e antes que eu me
esqueça, a fé sem obras é morta!

A segunda 'teoria' é aquela que diz que devemos tentar namorar
com várias pessoas até 'achar' quem a gente vai casar, porque
afinal, namorar é apenas conhecer.
Voce ja viu algum namoro na Bíblia? Essa 2a teoria, dispensa mais
comentarios.

A minha conclusão é de que Deus lhe dá o livre arbítrio para que
voce escolha alguem para cumprir esse plano na vida do homem
que é o casamento. Ele fica muito feliz em voce ter interesse de
se casar! Pare agora de ficar traçando padroes, como tipo físico,
classe social, dons, etc. Procure alguem que faça voce se sentir
bem! Me perdoem, mas eu acho até absurdo classificar a pessoa
que voce quer casar! Do que adianta uma pessoa de ótima
aparencia física e mau-humorada? A beleza tem data. Daqui ha
alguns anos, voce pode estar com uma pessoa 'feia e chata', ja
pensou?
Ore e procure. Se achar alguem te faça sentir bem, peça a
orientação de Deus se Ele aprova o namoro com a intenção
de casar com ela.
Se sim, voce terá PAZ no seu coração!
Eu creio que Deus é soberano em todas as coisas. Existem casos
sim, que seja da vontade dEle que a pessoa tenha alguém em
específico, no entanto se for, Ele vai te responder e voce terá que
pedir à Ele a paciência necessária....

um abraço a todos, Danilo Lima.

1 Comentários:

  • Dan... mto legal esse post!
    God bless ya! Lov, hug.

    por Anonymous Anônimo, às 12:16 PM  

Postar um comentário

<< Home