Mesmo Sangue

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

TECNOLOGIA A SERVIÇO DE QUEM MESMO?

Tecnologia ou inovação tecnológica (téchne, arte + lógos,
tratado) - teoria geral
e estudos especializados sobre os
procedimentos, instrumentos e objectos próprios
de
qualquer técnica, arte ou ofício...

Isso é uma definição de um dicionário de portugues (de Portugal).
A tecnologia deveria ser algo que servisse a nós, seres humanos.
Infelizmente, hoje a tecnologia é quase que totalmente
direcionada ao luxo. Poucos podem pagar por ela. Poucas coisa é
realmente útil ou relevante. Por exemplo, televisores de plasma
(q custam cerca de 10 mil reais), jaquetas que tocam MP3 (cerca
de 3 mil reais - alias a moda agora é inventar objetos que toquem
MP3, nao sei pra quê... para os consumidores ficarem cada vez
mais individuais?),
enfim...
uma série de items que nada acrescentam nas nossas vidas,
apenas aumentam a distância dos necessitados e moldando a
nossa mente ao individualismo. Menos irmandade!
Na hora de adquirir algo, pense se aquilo vai ser util ou se vai te
afastar ainda mais do próximo...

té+ !

3 Comentários:

  • Dan...amei o novo visual do seu blog, e principalmente o seu conteudo...
    O povo americano ta precisando ler sobre esse lance de tecnologia...aq, ninguem pensa como vc concluiu, mas enfim...
    Que Deus te abencoe e te capacite pra levar as boas novas cada vez mais!
    Desculpe a ausencia no seu blog!
    Beijaozaum!
    Ca!

    por Anonymous Anônimo, às 3:39 PM  

  • Que monte de procaria!!! Cara, ja falei e vou repetir, estuda antes de falar abobrinhas sobre a Bíblia. Se você juntar um monte de estrumes e criar um re eita de bolo de chocolate vai ficar melhor do que esse Blog. Eu moro em Jundiaí e estou indo para Campinas com regularidade. Se você quiser agente pode montar um grupo de estudos, eu levo fantoches pra você entender melhor.
    Fica na paz!

    por Anonymous Anônimo, às 10:15 AM  

  • cara, é bom saber q pessoas de outra cidade tem lido meu blog! Mas sinceramente, eu gostaria q vc opinasse sobre o q eu escrevi e em q ponto exatamente vc discorda, para vc contribuir de alguma forma com o blog...
    Voce é cristão ou apenas um estudioso da Bíblia? Um cristão não utilizaria as suas palavras...
    pq vc nao cria um blog pra mostrar ao mundo TUDO o q vc sabe? Ficar aqui discutindo quem sabe mais de Bíblia é Vaidade...
    Fica na paz... nao fica bravo nao e me escreva aonde eu errei....

    por Blogger Danilo Limas, às 12:00 PM  

Postar um comentário

<< Home